segunda-feira, 24 de julho de 2017

Breve história

Dae feras, como passaram o final de semana?? Aqui tudo tranquilo. Espero que todos tenham passado muito bem e que estejam preparados para mais uma semana de trades e principalmente de vida!!
Bom, agora vou contar um breve resumo da minha história atual no mercado financeiro.

Comecei no final de 2015 com ações, onde comecei ganhando uns 20% do que havia investido em uns 6 meses. Depois resolvi estudar opções e acabei devolvendo em 1 mês essa quantidade e mais um pouco haha.

Dei uma pausa final de 2016, e no começo de 2017 andei estudando sobre DT no mercado futuro. Eu já fazia uns DT em opções, porém, a maioria era position e position em opções tem que ser certeiro, porque se não, desvaloriza muito rápido, famoso delta, mas isso não vem ao caso.

O fato é que depois de uns 3-4 meses fazendo cursos online sobre índice e dólar, comecei a operar no simulador. Quando parei de perder, pensei que fosse o momento de ir para o real. No entanto, eu perdi muito mais do que estava perdendo no simulador! Famoso psicológico envolvido.

Finalizado o primeiro mês de operações, constatei que eu estava indo bem no índice e muito mal no dólar. Eu vinha utilizando os conceitos de TR (Tape Reading - Análise de Fluxo) no dólar e AT (Análise Técnica) no índice, e também eu acompanhava várias salas de corretoras, tudo misturado, uma bagunça!!

Porém, ao ver em minha planilha esses resultados, eu notei vários problemas, entre eles: excesso de trades, stops longos, operações sem stop, operações sem alvos definidos (andava bastante a favor e acabava stopando no prejuízo), falta de foco em um ativo, entre outros.

Com isso, resolvi tomar algumas atitudes. Primeiro de tudo resolvi focar no mini índice (mesmo pros tubarões, acho que o indice cheio não oferece liquidez suficiente), adquiri uma plataforma melhor para análise técnica (primeiro peguei o Tryd Pro, depois troquei pelo Chart Trading da modalmais e continuo com ele), gostei porque estou utilizando bastante o Renko. Outro fator que defini, é o de operar até meio dia apenas, fazer no máximo 10 trades e estabeleci um objetivo de 200 pontos por dia.

Hoje o dia foi bom, sem autossabotagem, por incrível que pareça, fiz 5 trades (50 pontos, 50 pontos, 50 pontos, 5 pontos e 50 pontos), e portanto, consegui bater minha meta com os 205 pontos. Que sigamos assim durante a semana inteira!! 


Amanhã voltarei falando mais sobre operacional, abraços e muito obrigado a todos pela força!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário