quarta-feira, 26 de julho de 2017

Análise 26-07-2017

Daeee pessoal, susse? Hoje irei relatar alguns pontos de entrada do dia e meu resultado final.

Comecei o dia focado em fazer 3 trades no máximo entre as 9-10, e 10 trades no máximo no dia. Estabeleci que só posso perder 200 pts no dia agora, porque é minha meta de gain diária, então faz mais sentido.

Vale ressaltar que geralmente toda quarta tem alguns indicadores econômicos importantes, como estoque de petróleo por exemplo, então tem que ficar esperto. 9h abrem as negociações no mercado futuro, 10h abrem as ações, atualmente os gringos entram as 10:30 e hoje tinha estoque de petróleo 11:30. Foram os horários importantes. 

A seguir vocês poderão ver meu desempenho no dia de hoje, onde terminei com irrelevantes 5 pontos, que não paga nem as corretagens haha. Mas, estou super satisfeito, gostei muito das minhas entradas hoje e eu só fiquei negativo porque em 3 operações seguidas eu estava fazendo 50 pts e não fechei, visto que eu acreditava em alvos maiores (quase stopei o dia nessas operações). Serve de aprendizado e me dá muita confiança para fazer esses trades curtos e aceitar logo o que o mercado pode dar.


Na próxima imagem de estudo, selecionei alguns pontos de entrada que ocorreram no dia, teve alguns stops, porém o acerto foi bom. Cabe destacar que é muito bom utilizar o renko como forma de confirmação, para segurar trades maiores. Hoje eu desconsiderei ele, e segurei operações que o renko não havia confirmado. Então eu poderia ter dado gain logo e teria batido meta. Segue o jogo, amanhã tem mercado novamente! 


Gosto da ideia de compartilhar essas informações, porque me fazem estudar o que aconteceu no dia e acredito fortemente que essas ideias podem ser muito uteis pra todos que operam. Qualquer dúvida, assim como, caso alguém tenha alguma sugestão ou não concorda, relatem nos comentários! Estou aberto para todas opiniões, em busca da melhoria continua. Abraços e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário